Crochê é um passatempo divertido que qualquer um pode aprender! Neste guia para iniciantes, mostrarei como fazer os seis pontos de crochê mais comuns que os novos crocheteiros precisam aprender: ponto corrente, ponto baixo simples, ponto alto duplo, ponto alto meio-duplo e ponto baixíssimo.
Estes são os pontos obrigatórios que você verá em quase todos os padrões de crochê. Esses pontos de crochê fáceis são uma boa base para melhorar as habilidades de crochê como um novo crocheter. Continue lendo para aprender a fazer os 6 pontos básicos de crochê para iniciantes.
Neste post, falaremos sobre os seis pontos de crochê essenciais que todo iniciante precisa saber. Eles não são muito difíceis e, depois que você aprender a fazê-los, será fácil ler novos padrões e fazer mais projetos de crochê!
Este tutorial ensinará tudo o que você precisa saber sobre crochê e todos os pontos mais comuns, que são:
Considere esses pontos básicos como os blocos de construção do crochê . Depois de dominar esses seis pontos de crochê para iniciantes, você poderá fazer praticamente qualquer padrão de crochê fácil , como cobertores de bebê, chapéus e cachecóis.
Vamos percorrer cada ponto com instruções e fotos fáceis de seguir para que você possa começar a criar belos projetos imediatamente.
O primeiro passo é reunir seus materiais de crochê favoritos . Para iniciantes em crochê, recomendo o uso de um fio liso de peso penteado e uma agulha ergonômica no tamanho de agulha correspondente. Em seguida, escolha um novelo de lã em uma cor mais clara para facilitar a visualização dos pontos.
O ponto corrente do crochê é a primeira técnica básica que todo iniciante precisa conhecer. O ponto corrente é o ponto mais simples desta lista. Ainda bem que é usado como ponto de partida para quase todos os padrões de crochê.
A maioria dos padrões começa com uma série de pontos de corrente. Uma corrente inicial, ou corrente básica, é uma série de pontos corrente que forma a base para o resto do projeto de crochê.
Fazer pontos de corrente pode parecer complicado no começo, mas se tornará muito fácil com um pouco de prática.
Você também pode fazer pontos de corrente entre outros tipos de pontos de crochê para fazer padrões diferentes. Por exemplo, o ponto musgo é um ponto de crochê para iniciantes feito de um padrão alternado de pontos corrente e ponto baixo simples.
O ponto de crochê único é o próximo ponto de crochê que os iniciantes devem aprender. É um ponto rápido, fácil e super versátil em padrões de crochê.
Tecido feito de pontos de crochê simples é liso e sólido. Você pode usar crochê simples para fazer todos os tipos de projetos, incluindo lenços, chapéus e cobertores de bebê . Também é muito popular para fazer brinquedos de amigurumi e crochê .
O próximo em nossa lista de pontos básicos de crochê é o ponto de crochê duplo, abreviado DC. O ponto alto duplo é um ponto amigável para iniciantes usado em todos os tipos de padrões, como os quadrados clássicos da vovó.
O ponto alto duplo é um dos pontos mais altos da nossa lista. Um ponto alto duplo é mais alto que um ponto baixo simples e um ponto meio-duplo, mas mais curto que um ponto alto duplo. O tecido feito com ponto alto duplo é um pouco mais aberto e flexível do que o tecido feito com ponto baixo simples.
O ponto de crochê meio duplo, abreviado como HDC, é outro dos seis pontos básicos de crochê. Em termos do Reino Unido, é chamado de ponto de crochê meio triplo.
Half Double Crochet é um ponto simples que é fácil de aprender e divertido de fazer – perfeito para vários projetos de crochê, desde cobertores de bebê até cachecóis ou até suéteres!
O meio ponto alto duplo é um pouco semelhante ao ponto baixo simples. A diferença é que o meio ponto alto começa com uma laçada extra no início. Essa laçada extra torna o meio ponto alto mais alto que o ponto baixo simples, mas mais curto que o ponto alto duplo.
Agora que você sabe como fazer todos os seis pontos básicos de crochê, está pronto para aprender ainda mais pontos de crochê.
Uma das melhores coisas sobre o crochê é que você pode combinar os pontos básicos de diferentes maneiras para criar diferentes pontos de crochê. É possível alternar pontos básicos em diferentes padrões para criar todos os tipos de designs legais.